Para quem não esteve no primeiro dia do TechDays, o maior evento técnico que a Microsoft já organizou em Portugal, queria deixar aqui alguns apontamentos: para já, o evento está com uma dinâmica espectacular, com muita gente (mais de 1000 pessoas!), e àparte não haver soft-drinks pelos corredores 🙂 está muito parecido com o ambiente do TechEd.
Houve algumas sessões muito interesssantes (além da minha! :-)), como a do Rafal sobre MSF v4, e recomendo a todos que procurem o PowerPoint e o estudem, bem como o que já está disponível sobre “MSF Agile“.
Se quiserem, podem também fazer já o download do PPT da minha sessão (recordo: “CTS01 – O que há de novo no BizTalk Server 2006“), e quando tiver tempo vou colocar também um Zip com as zero-code-demos que fiz. Aproveito para agradecer a todos os que estiveram presentes, especialmente dado que foi uma das sessões do primeiro slot do dia. Se alguém quiser fazer algum comentário sobre a sessão, ou pretender algum esclarecimento adicional sobre BizTalk 2006, contactem-me p.f. por email.
Finalmente, se ainda tiverem oportunidade, 75€ continua a ser um bom preço, mesmo para 2 dias de conferência. Aproveitem, que ir a Amsterdão para o ano ao TechEd, ou a Berlim no ano seguinte, de certeza que vai ser muito mais caro. 🙂
Amanhã vai haver uma sessão sobre Linq, pelo Luis Falcão, e sobre patterns de SOA, pelo José António Silva, que devem valer especialmente a pena e que recomendo. A sessão de Linq, bem como a de WCF (Hugo Batista) e a de DSL Tools que vou fazer, são 3 sessões que saem um pouco do espírito “Ready: SQL 2005 + VS 2005 + BizTalk 2006“, sendo sobre desenvolvimentos que ainda estão por finalizar, mas se quiserem espreitar o futuro, estejam lá.
Em relação à sessão de DSL Tools (ARC04), na quinta-feira, é provável que a sala seja pequena face ao número de interessados (apenas 125 lugares), pelo que vos recomendo que cheguem cedo. E deixo-vos com as palavras do Rafal sobre o tema: “DSL’s are one of the coolest ideas in existence today. Will it work? Who knows?! But it’s so cool!”
jota