O Software Development Times (SD Times) é a melhor publicação que conheço sobre o estado da indústria do software. Sem ser focada apenas numa tecnologia, inclui notícias sobre o que fazem os grandres como a Microsoft, IBM, BEA, Sun, Oracle ou SAP, bem como dos mais diversos fornecedores de tecnologia. Recomendo vivamente. Está disponível uma subscrição gratuíta em formato PDF, e a publicação (com cerca de 40-50 páginas) é quinzenal.

Outros apontadores que vos queria deixar são para alguns PodCasts, cada vez mais disponíveis para temas de tecnologia:

  • Entrevistas Team Agile, feitas por Roy Osherove a pessoas como o Christian Weyer, Ingo Rammer, Juval Löwy, ou Steve Cook (esta última é muito interessante, sobre Software Factories, UML2.0, DSLs, etc.).
  • Office Zealot, com moços como o Jan Tielens.
  • Ron Jacobs, dos MS Patterns & Practices. Há podcasts com o Beat Schwegler, o Clemmens Vasters e Arvindra Sehmi, o Cazzulino, e outros. A qualidade não é sempre a mesma, e o Ron Jacobs na tentativa de clarificação dos temas pode parecer um vendedor, mas vale bem a pena, e os temas são muito actuais.
  • E, é claro, o Channel 9, onde além dos MP3 têm vídeos que podem ver nos Pocket PC’s. 🙂 Recomendo vivamente tudo o que eles publicaram recentemente sobre o BizTalk e Workflow, e a série ArcCast, do Harry Pierson, também é interessante apesar do formato não me parecer o melhor (parecem mini-comunicações escritas). Não deixem de ouvir o episódio 5, pelo menos, e já agora vejam o blog dele, onde há pelo menos 3 posts muito interessantes sobre MDD.

Vemo-nos no TechDays 🙂

jota

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here